2 de dez. de 2012

EAD? Isso vai dar merda!

Nada é tão ruim que não possa piorar! Joguinho "educativo" se propõe a ensinar filosofia ao modo de "street-fighter", mas fica só na pancadaria mesmo!


.

"EAD? Isso vai dar merda!"
OU "EAD: será que estou virando vidente???"

por Ioda Insone

Há alguns meses desenhei uma tirinha metendo o malho no Ensino à Distância (EAD). Na tira, o estudante não lia a obra de Marx, mas jogava um joguinho do tipo "street-fighter" no qual Karl Marx enfrentava adversários. Queria criticar o risco da EAD e das mídias eletrônicas cumprirem um nefasto papel no rebaixamento cultural das universidades.













Bem, o tempo passou...

Qual não foi minha surpresa? Hoje descobri que a Revista Super-Interessante, em setembro de 2011, lançou o joguinho "filosofighters", no qual filósofos importantes da história dão porrada uns nos outros no melhor (ou pior) estilo "street-fighters". Antes da seleção do seu lutador e de seu oponente, o site fornece 2 ou 3 curtíssimos parágrafos sobre o filósofo e ... tcharan!!! Temos um jogo "educativo"! Não acredita? Isso mesmo, os autores se vangloriam de terem criado um material "educativo". Ainda não acredita?

Confira os links da Revista Superinteressante (abaixo):
"Filosofighters", o projeto: http://migre.me/cbt14
"Filosofighters", o jogo: http://migre.me/cbsWz

Ou seja, o mais triste é perceber que a intuição da gente não estava tão errada assim. Preferia, sinceramente, que estivesse!

.
.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário