17 de dez. de 2009

Cabeça cheia d'água, oficina do "demo".

A notícia de que a última enchente que alagou a Zona Leste de São Paulo foi fruto de uma escolha deliberada do Estado para proteger a circulação nas marginais faz a cabeça fervilhar de especulações. Clique abaixo para continuar a leitura.


Hoje, recebi a seguinte matéria por email
(UOL Notícias / por Fabiana Ushinaka):



A notícia (nos jornais) de que a tenebrosa enchente da Zona Leste de São Paulo foi resultado de uma escolha deliberada de sacrificar os bairros pobres em favor da circulação de mercadorias nas marginais, além de negligência e falta de intercomunicação entre as barragens, é estarrecedora! É, por si, suficiente para justificar uma série de procedimentos, desde troca de presidentes até impeachment.

Entretanto, ao se olhar para os detalhes da notícia, pode-se começar a pensar que as coisas podem ser piores (AVISO:isto é PURA especulação!). A "glândula conspirológica" começa a inchar e excretar as mais diferentes e terríves questões.

Aviso: Você está entrando na "Zona de Especulação":

Primeira: Sabendo-se do viés privatista desta gestão, seria possível tal manobra fazer parte de um estrategema para destruir a imagem pública da Emae e da Sabesp e justificar uma nova onda de privatizações, ou terceirizações no controle das empresas????

Segunda: Seria possível que, mesmo em parte, a decisão de deixar alagar a Zona Leste para preservar as marginais fosse apenas parte ou oportunidade para um plano maior (ou oportunista) de inundar os Jardins Pantanal e Romano, devido à atividade política e o envolvimento destas comunidades com a luta por moradia, ou ainda devido à futuros empreendimentos do mercado imobiliário????

Perguntas! Perguntas! Especulações! E a cabeça ferve!

A comunidade do Jd.Pantanal é bastante ativa e luta pelo acesso á  cultura, escolaridade, infraestrutura, etc. Para saber um pouco mais, leia a reportagem do link abaixo e assista o vídeo com um dos líderes sobre a abertura de uma biblioteca no bairro. É impressionante o valor que dão à cultura!


Reportagem: SubPrefeito ironiza Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário