13 de dez. de 2009

Por que 10% (ou menos) detestam Lula?

O Instituto Iódico de Palpites e Pesquisas Randômicas (InPaPeRô) foi a campo para investigar as razões de tanto ódio contra o Lula. Clique abaixo (ou no título) para ler os resultados.


Por Alexandre Ioda,
Instituto Iódico de Palpites e Pesquisas Randômicas (InPaPeRô)
no Orkut, na comunidade de professores estaduais do RJ.

Por que 10% (ou menos) detestam Lula?

Fácil entender!

O Mezzo Homo brasiliensis desenvolveu, ao longo de sua evolução, uma série de adaptações psico-culturais que os tornaram adequados a comer na mão de estrangeiros, autoridades eclesiásticas e transatlânticos membros da nobreza. Criou uma sociedade teatral de fantasia e títulos. E para que sua fantasia tenha sabor de concreto, seu chefe-de-estado precisa ser um rei-sol, um proto-fidalgo com ares de nobreza. E por isso:

- Tem que falar francês,
- Tem que ser elegante,
- Tem que tomar café com o dedinho pendurado,
- Tem que peidar em alemão,
- Tem que mandar bem na mesa francesa,
- Tem que dar conta de maquiar todo o sentimento de inferioridade que a classe média brasileira sente em relação aos europeus, japoneses e estados unidenses.
- Tem que dar conta de esconder todo o hiato social brasileiro (que faz a classe média morrer de vergonha em países menos desiguais).

Quando aparece um cara inteligente, sensato, capaz, flexível, eficiente, mas sem a maquilagem, sem os arrotos de foigra, que peida em "brasileiro", os subinfraprotofidalgos ficam sem rumo, sem um rei-sol com quem se identificar.

Para baixar o texto da pesquisa do CNT/Sensus:
http://migre.me/e7uG






2 comentários:

  1. O divertido é ver essa gente atarantada com a preferência popular ao Lula e não ao finíssimo intelectual que eles conseguiram eleger...

    ResponderExcluir
  2. Clau,

    Lendo o Weber começo a duvidar de que o "Farol de Alexandria" seja tão fino assim. Será que não rola histrionismo e maquiagem naquela face ramphastídea?

    ResponderExcluir